projecto O homem que queria ser água

António Abernú

Desde 2011 que o projecto de investigação e criação artística O homem que queria ser água, vem promovendo uma sensibilização e consciencialização em torno da ontologia da água e das questões ambientais.

O projecto teve início com o espetáculo O homem que queria ser água, criado a convite da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, para as comemorações do Ano Internacional da Química, em 2011.

 

O projecto conta com o apoio Institucional do Programa Internacional de Geociências da Comissão Nacional da UNESCO de Portugal.

Desde então, o projecto cresceu e hoje em dia conta com três textos, dois espectáculos de Teatro, um conto infantil, um conto digital - integrado numa coletânea internacional - ELC3 - Electronic Literature Collection 3, uma tese de Mestrado em Ciências da Comunicação, as conferências Water Talks que originaram um publicação(papel e digital).

Desde o seu início, conta com a colaboração de mais de 40 pessoas - artistas, professores, cientistas e académicos, associações, escolas, bibliotecas, empresas e instituições.

Ao clicar na imagem em baixo, pode aceder a todos os sites do projecto O homem que queria ser água.

Captura de ecrã 2020-03-23, às 23.39.3

projecto O homem que queria ser água

Vídeo Teatro | Water Quiz

Apoio Fundo de Emergência Social (FES)
Câmara Municipal de Lisboa

© 2020 António Abernú